quarta-feira, 13 de abril de 2011

Maria, mãe de Deus e nossa Mãe

"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa." (João 19,25-27)

Jesus no momento de maior sofrimento, dor e angústia, deu-nos o maior presente depois da salvação, deu-nos sua mãe Maria. Através de Maria, o Deus menino veio ao mundo, através do seu sim à Deus, fomos comprados  com o preciosíssimo sangue de Jesus. Ela é o maior exemplo de entrega, humildade e confiança em Deus, é morada do Espírito Santo, e nós, indignos de tudo o que já recebemos pela cruz ainda ganhamos mais esse presente, Maria foi nos dada como Mãe. Como toda mãe cuida de seu filho, protegendo e amando, Maria também nos cuida, ela intecerde por nós junto ao seu filho Jesus,  e Jesus, o mais obediente dos filhos, como não ouvirá os pedidos de sua mãe? Assim como Jesus realizou o seu primeiro milagre nas bodas de Caná por obediência à ela, ainda nos dias de hoje continua a realizar. Maria foi a melhor mãe com o melhor dos filhos, e assim como foi para Jesus é também conosco, se muitas coisas acontecem no mundo é por falta de amor para com essa mãe, por falta de diálogo com Maria. Maria nos espera na sala com toda a preocupação que uma mãe tem quando um filho sai pela noite, fica acordada horas até o filho chegar, o que acontece é que muitas vezes somos aquele filho que chega, passa pela mãe e vai para o quarto dormir. Vejamos meus amados, será que temos aberto nossos corações com nossa mãe do Céu? Ela é fonte de amor, e toda a graça do Céu passa pelas suas mãos. Achegue à ela, e os desejos do teu coração ela ouvirá!
Mãe, cuida dessa juventude sedenta de paz. Ensina-nos o amor, a confiança, a humildade, a brandura e derrama sobre nós o Espírito Santo, AMÉM. 


Ave Cheia De Graça - Irmã Kelly Patrícia

Ave cheia de graça, bendita sejas mãe,
te amo com amor eterno, singelo de coração,
quero então colocar minha vida em tuas mãos,
sentir que podes ninar-me mãezinha com tua proteção.

Eu quero deixar que o teu plano em mim possas realizar sem limitação,
e quero tentar sem porem saber,
ser um pouquinho do que tu és 
 
 


Um comentário:

  1. Lindo Caroll...
    "E vem cantando entre nós Rainha de Deus, Senhora da paz... E vem orando por nós a Mãe de jesus..."
    A Virgem Maria é o maior exemplo de amor e humildade, mulher firme na fé que aceitou a vontade de Deus sem jamais questionar. Ela cumpriu a vontade do Senhor, sempre doce e serena, cheia de amor e carinho em seu coração e seus atos.
    Realmente é um presente imensurrável tê-la como nossa Mãe, nossa protetora e nossa amiga.
    Ela é um exemplo de santidade, de entrega ao mor e a vontade Deus, um exemplo de mulher, de esposa e de mãe.
    Sabe quando era criança cai em uma estrutura de aço que cortou um pouco minhas pernas, mas que penetrou na minha mão, tive que ir pro hospital as pressas levar pontos na mão e levei muito ponto... Nesta noite, enquanto dormia no quarto dos meus pais, vi uma mulher em um manto azul celeste sair da parede com um bebê no colo, ela estava iluminada e vinha sorrindo com uma feição muito meiga e chegou perto de mim, eu não tive medo, só me assustei pelo fato de ver uma mulher sair da parede, então chamei minha mãe assustada. Minha mãe me disse que era Nossa Senhora que tinha vindo me visitar para me curar e realmente era ela, minha recuperação foi excelente, e graças a Nossa Senhora que veio em meu auxílio, nem dá pra ver que tenho cicatriz na palma da minha mão. Ela me proporcionou o milagre da cura e sei que Ela cuida de mim e me ama muito, sei que Ela intercede junto a Deus por mim e digo a todos o quanto ela é milagrosa.
    Nossa Senhora, rogai por nós que recorremos a Vós!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir