terça-feira, 12 de abril de 2011

Amizade, dom de Deus

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um terouro. NADA é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade, quem teme o Senhor, achara esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante." (Eclo 6,14-17)

Já pararam para pensar no que representa a palavra AMIZADE? Se formos no dicionário pesquisar encontraremos que é afeição, estima, dedicação recíproca. 
Vivemos na era da informática, que tem facilitado o contato entre as pessoas. São inúmeros os sites de relacionamento utilizados pela juventude e o que me chama atenção é a busca por "adquirir" a cada dia uma maior popularidade, que é refletida pelo número de amigos que possuem. É engraçado ver pessoas com vários perfis lotados de amigos, eu fico me perguntando quantos deles são realmente verdadeiros? quantos realmente se preocupam com a pessoa? Se você nunca parou para pensar nisso, já está em tempo. É preciso começar a peneirar as amizades. Pense, reveja, reflita e acima de TUUDO valorize seus amigos, porque amizade é dom de Deus.

Impossível de Esquecer - Fernanda Brum

Amigo é muito mais do que alguém pra conversar, alguém pra abraçar
Amigo é uma bênção que vem do coração de Deus pra gente cuidar
É assim que você é pra mim, como uma pérola que eu mergulhei pra encontrar
É assim que você é pra mim, um tesouro, que pra sempre eu vou guardar
Amigo, eu nunca vou desistir de você, e pela tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe meu amor vai te encontrar,  
Porque você é impossível de esquecer

Eu acredito em você
Eu acredito nos sonhos de Deus pra tua vida
Amigo eu oro por você
Porque a tua vitória também é minha

Aos meus amigos, muito obrigada! <3
 



2 comentários:

  1. Linda reflexão Caroll... Você realmente está sendo guiada pelo Espírito Santo, pois tem escrito lindas mensagens... Faço votos para que muitas pessoas possam encontrar Jesus, amigo fiel, através do seu blog...

    ResponderExcluir
  2. Oiee Querida muito bom seu blog, Amei, q vc possa evangelhizar muito atravez dele. E "Amigo fiel é uma proteção poderosa, quem o achou, descobriu um tesouro..." obrigada por vc ser este tesoura na minha vida bjus AmOo vc Migah s2

    ResponderExcluir